sábado, 18 de junho de 2011

TECNOLOGIA VÍDEO DIDATICO

A TECNOLOGIA TV. VERSUS TECNOLOGIA


        Como qualquer tecnologia que coleta, armazena e pode reproduzir a tecnologia da informação do sistema de vídeo inclui três elementos básicos para se manter em torno de diferenciação cuentea Processo de ensino e aprendizagem. Por um lado, a interatividade com o sistema e o usuário (play, revisões, pausar, repetir o que é visto, etc), por outro lado, os sistemas de símbolos usados
​​(códigoA. V., imagem, gréficas, música, etc), similares aos utilizados pela tv. e, finalmente, o mansaje, a maneira diferente que pode ser atual estrutura, bem como conteúdo ttransmite cultural diferente.
         Uma expressão profunda da cultura democrática. E Xige que nos tornamos conscientes de como nós desenvolvemos os nossos conhecimentos e podemos todos conscientes dos valores que nos levam a adotar nossas perspectivas privado. Ela exige que nós sabemos como fazê-responsável e por quê. (Bruner, J., 1990, p. 45) ..

       O objetivo primário da tv. é para entreter e informar, isso geralmente é feito às vezes com profissionalismo e grande capacidade de comunicação. Tv. é especializada para uma faixa de tempo e de grupos específicos de pessoas, a despeito dessa mudança, os contextos de recepção e transmissão de televisão destas mensagens não são os mesmos contextos escola, no momento, aguardando uma tv real.

       Com esta afirmação que eu quero voltar ao início deste documento, eu não considero vídeo educativo é utilizado nas escolas, porque o material é uma mensagem que passa constrindo ser visto na TV. Portanto, a Prática de vídeo está assistindo tv. Este é, por várias razões - de custo, poucos especialistas nesta área, falta de uso de tecnologias em sala de aula pactice, ... Em qualquer caso, há pouca tradição de vídeos produzidos UMA ABORDAGEM AO CONCEITO de vídeos instrutivos.


                 UMA ABORDAGEM  AO CONCEITO DE VÍDEOS ESTRUTIVOS


         Em suma, documentários e outras pprogramas televisão não são projetados para ser inserido em um processo de ensino e aprendizagem. Sem dúvida, são potencialmente educativas, uma vez que são uma fonte fundamental de vincular as experiências de rua e em casa na sala de aula, permitindo-nos a trabalhar os aspectos da saúde, o consumo de sexismo, etc No entanto, essa seria outra questão que discutimos químicos, isto é, uma é a tv., Suas mensagens e seu grande potencial para a educação.

       Um vídeo educativo pode ser não pensar sempre para ser usado em conjunto com outros materiais e sistema de símbolos. E sto significa que todo o conteúdo não deve residir exclusivamente nesta fita magnética, caso contrário, facilmente cair na saturação e perda de informações por consumi-lo, porque toda a informação.              Lembre-se também que este apoio vai ser usado AV UQE no caso de este conteúdo não pode ser expresso em outras mídias mais barato e mais eficiente.
         O vídeo em anexo têm algumas vantagens em termos de eficiência de redundância, e clareza de transmissão, por outro lado, os vídeos abertos problemas de dispersão e diversidade de produção, aumentar o conotativo decodificação.

         Um material que combina os dois aspectos, fornece os benefícios dupla de cada um separadamente. Ou seja, um vídeo que não é apenas transmissiva, mas também aumentar a atividade dos alunos, sugerindo que os professores de apoio no currículo chave que facilita a questões de integração, e também promove o conflito e em sintonia com os diferentes conteúdos. .

         Também ser combinado narrativa e expositiva histórias, ficção e realismo. Tais formulários devem estar em conformidade com os objectivos pretendidos, como é o caso do mundo de crianças onde os vídeos podem ajudar as crianças em seus esforços para construir as suas próprias contas, uma necessidade vital para se comunicar com o mundo adulto. Muitos de nós vimos como o menor repetir a história, pouco antes, disse o irmão de seu pai, e conta como ela própria. Essa necessidade pode aperfeiçoar oferecendo histórias e outras histórias em AV.

         Talvez estejamos entrando em uma "cultura do zapping" o atomismo do conhecimento e do tratamento superficial de temas em uma cultura de "Almanaque", e pode ser contraditória a propor a divisão do tempo de exposição dos vídeos ou reduzi-los a brevemente. A realidade é que precisamos de mais tempo para assimilar e renegociar o significado exibir mensagens videográfica, mais tempo para refletir ... - Quando você olha para o teto repetidamente em um livro -. Caso contrário, estaríamos assistindo tv. Na minha experiência, eu produzo os vídeos variar de 3 ou 5 minutos a 15 ou 20 minutos, mais tempo apenas exige mais habilidade do artista para atrair a atenção do receptor. Mas esta atenção, uma vez alcançada, não garante que tudo está levando um processo abrangente.

        Costumávamos dizer que a atenção não é o suficiente, mas um pré-requisito para um processo significativo. Para produzir essa atenção, e fazendo a diferença notável entre as idades e origens sociais, podemos apontar alguns aspectos geralmente necessárias nesses materiais: Conteúdo que possa controlar, manipular ou estão ao seu alcance e compreensão. Processo ativo e interativo, com resultados imediatos para o seu trabalho. Não há melhor depois de um vídeo dedicado a outro assunto, devemos vincular o conteúdo do vídeo com uma atividade imediata - quem não se lembra ou veja o que eles querem jogar meninos e meninas depois de um ocidental.  

        Também o conteúdo deve ser escalonada e estabelecer uma relação semântica entre elas compreensível, ainda mais necessária quando uma série de vídeos que necessitam de palavras-chave que abrangem todos os vídeos ou capítulos. Por sua vez, está provado que as crianças preferem o conteúdo conflitantes e moderada dose de incerteza, combinado com algumas situações cotidianas.








                CARACTERÍSTICAS DE UM VIDEO DE TREINAMENTO.




         Há muitos video-extraídos ou não da tv que pode funcionar perfeitamente .- na sala de aula e trazer qualidade de processos educacionais. Não vá para este campo, mas em outra - possivelmente menores no n ¼ - e essa é a recursos para manter em mente desde o design e produção de material AV instrução específica. Há também muitas outras características a considerar em um vídeo - de educação não-mas ou não estão listadas aqui como pertencentes ao campo da produção técnica.       Somente em relação a aqueles que servem para economizar o uso de vídeo míopes no ensino, bem como oferecer diretrizes para a avaliação.

        Um vídeo pode ser grande mas marcado por mau uso, e neste caso, precisamos também para o professor e um guia para a sua utilização. Este guia é tão necessária se a pessoa é orientada para ensino presencial e não - este último com maior necessidade, se possível -. Essas diretrizes têm um mandato amplo, ele deve dar dicas para antes, durante e após a visualização. Informações para desenvolver pré-visualização exercícios para predispor para os estudantes, como o envolvimento dos usuários é fortemente e diretamente ligada ao desempenho. Show pausas e questões que podem ser realizadas durante as mesmas dicas, e oferecer sobre como avaliá-lo.

       Devemos, portanto, empregar um equilíbrio e dobrado por um lado, critérios racionais da verdade que rege a credibilidade do conhecimento formal (ou seja, o empírico) eo outro, a credibilidade narrativa ou a verossimilhança da narrativa do conhecimento (esforços Spilber como em "Jurassic Park" parecer "real"). Os vídeos de treinamento deve fazer um equilíbrio entre credibilidade e veracidade racional para combinar as emocionais com o coração, racional e cérebro, emoção e cognição. Talvez a imagem atinge o intelecto antes de passar através do coração.

         Não há nenhum número mágico, nós sabemos. No entanto, esta variável determina grande parte do nosso processo educacional. A linearidade e unidirecionalidade ressaltamos em pouco tempo as condições do processo de recepção. Precisamos ver o vídeo inteiro sem distrair para extrair uma conseqüência. O tempo de contemplação menos para o processo de comunicação com a classe e negociador com o conhecimento. Também quebra o one-way.     Quanto mais tempo vemos e ouvimos uma história, o que é mais fácil cair na racionalidade do cineasta, você vê o mundo ... sem nos dar tempo para formar a nossa.
          Talvez estejamos entrando em uma "cultura do zapping" o atomismo do conhecimento e do tratamento superficial de temas em uma cultura de "Almanaque", e pode ser contraditória a propor para dividir o tempo de exposição dos vídeos ou reduzi-los brevemente. A realidade é que precisamos de mais tempo para assimilar e renegociar o significado exibir mensagens videográfica, mais tempo para refletir ...    Quando você olha para o teto repetidamente em um livro -. Caso contrário, estaríamos assistindo tv. Na minha experiência, eu produzo os vídeos variar de  3 ou 5 minutos a 15 ou 20 minutos, mais tempo apenas exige mais habilidade do artista para atrair a atenção do receptor. Mas esta atenção, uma vez alcançada, não garante que tudo está levando um processo abrangente.

           Estas formas de abordar as questões executar o modo paralelo de expressão que tem o AV, que é integrado a natureza mesma mensagem diferente de conhecimento, áreas de contraste diferentes do conhecimento, tem o problema com todas as suas dimensões, centrando-se em um projeto de problema etc.

           Em suma, quando a criança / a descartar grande parte das informações da escola por falta de sentido, assume o contrário, muita da informação da rua em um mosaico e se desintegrou. Vídeos falta, então, desenvolver e facilitar padrões de significados de estudantes em mensagens estruturadas de diâmetro.




                    PRINCIPAIS AVALIAÇÃO DE VÍDEOS INSTRUTIVOS



         Como abrir materiais sem que as pessoas sentir falta deles?. É difícil estimular o cérebro a florescer reflexão racional, mantendo um discurso aberto pela metade AV linear e uma mente dispersa como o jovem?. Como fazer o interativo linear, sem perder a estrutura narrativa?. Para nós, para produzir um vídeo com uma estrutura interativa, como não perder a linearidade em um produto interativo?.

         Claro, é fácil de produção de vídeo para atender um lado, este rico contexto da Reforma, e, por outro lado, as diversas características mencionadas acima. Em qualquer caso, somos obrigados, pelo menos, para quebrar a prática tradicional de vídeos transmissivo. Para este efeito, os esforços são necessários para todos, tanto aqueles que projetar, produzir e avaliar materiais AV como professores que os utilizam.

         Depois de chamar a estes pontos do perímetro das nossas abordagens teóricas, devemos chegar a um nível de especificidade quanto ao que perguntas que fazemos ao avaliar um vídeo de treinamento. Estas questões são mais faixas para que possamos avaliar com maior precisão a adequação ou não de um material para um processo particular de ensino. Da mesma forma, podemos considerá-las como elementos que devem ter em mente antes de projetar e produzir um vídeo de treinamento. Em todo caso, aqui não trataremos de outras técnicas de chave, que juntamente com estes antes, seria próprio diretor, como a relação entre texto e imagens, gráficos, cuidado, cenário colorido, a psicologia dos personagens, mídia, finanças, etc . Lembre-se também que avaliou a filmes educativos em conjunto e não exigem isolamento de outros materiais escolares.

         Usamos uma estrutura conhecida por se ligar essas inúmeras questões, tais como elementos do currículo.